O genero feminino atualmente
O mundo contemporâneo nos mostra a existência de dois tipos distintos de sexo, o social, também chamado gênero e o biológico, que é a natureza da pessoa. Embora não haja uma diferenciação muito clara, este projeto focará na existência e não na essência do ser, ou seja, o gênero considerado será o que a sociedade lhe transformou. Sendo assim, pode haver homens do gênero feminino e vice-versa.
Devido imposições da sociedade sempre houve uma dominação do masculino sobre o feminino, com referencias inclusive nos livros sagrados de diversas religiões. Muitas foram as pessoas que tentaram mudar essa situação, desde filósofos gregos, passando por políticos, chegando finalmente nas feministas. Heroínas que proporcionaram as mulheres participação em diversos campos da sociedade.
Aqui ficará explicito a origem e os tipos de submissão das mulheres, bem como suas lutas e finalmente suas inúmeras conquistas para assim se aproximarem cada vez mais da Igualdade de Gêneros, que é um sonho que se todos permitirem em breve será realidade não só nas sociedades desenvolvidas, mas também no nosso querido Brasil.
JUSTIFICATIVA
Durante o século XX a mulher emancipou-se. A realidade em que podemos viver hoje é bem mais simples para as mulheres, de submissa, obediente e dependente ela tornou-se independente e autônoma. O voto e participação nas eleições já é uma realidade, mulheres já são maioria nas diversas etapas da educação, e muitas estão até assumindo famílias. Isso ainda é pouco se levarmos em conta o número de mulheres ainda excluídas, porém é óbvio que a luta não acabou e tão pouco irá cessar.
Mas a sociedade ainda nos impõe um padrão de vida onde as mulheres devem estar sempre nos bastidores, sob a tutela de seus maridos, pais, irmãos, etc. Ela nos mostra que o feminino é o sexo frágil e, portanto são ineficientes, inferiores, etc. É fato que grande parte das mulheres sofre, seja em casa, na rua, ou no ambiente de trabalho, isso acontece porque muitas