O filme oleo de lorenzo
Resumo do filme óleo de lorenzo
O filme é uma história real, de um casal de historiadores com um único filho. Seu filho começou a apresentar hiperatividade, surdez, desequilíbrio, e vários sintomas aos Cinco anos de idade. Descobriram que Lorenzo tinha ALD, uma doença degenerativa, que o levaria à morte em menos de três anos. ALD não tem cura, é uma doença rara, eu até então não havia muitas pesquisas. Os médicos nem sabiam como tratá-la e não se esforçavam para tal.
Os pais tiveram que deixar o filho à mercê das pesquisas e testes dos médicos, como uma cobaia. Também se envolveram com uma ONG de pais com filhos portatores de ALD, que mais se preocupavam em aceitar e lidar com a doença do que procurar a cura. Lorenzo foi submetido a uma dieta em que foi cortado todo tipo de gordura que levaria a formação de cadeias longas de ácidos graxos. A dieta que os médicos sugeriram só fez Lorenzo piorar, pois seus índices de ácidos graxos só aumentaram. Perdendo noites e dias lendo livros, os pais vão encontrando pequenas soluções. O pai de Lorenzo entra em total paranoia, lendo e relendo tudo. Enquanto isso, a mãe faz tudo o que pode para acreditar que Lorenzo irá se recuperar, mas é uma experiência dolorosa, principalmente quando o garoto sofria de alguns ataques. Arrecadaram fundos para organizar um simpósio com diversos estudiosos da doença do mundo todo. Assm os pais do garoto descobriram um erro na dieta. Então resolveram manipular um óleo, baseado no azeite de oliva, que não fosse prejudicial ao ser humano e enganasse o organismo. Esse óleo não era a cura, mas barrava os efeitos da doença, pois o excesso de ácido graxo destruía o cérebro,e consequentemente, suas funções e os músculos da criança se atrofiavam.
É imprescindível dizer que, com o uso do óleo, Lorenzo não voltou ao estado normal, apenas estancou a doença, e através de tratamentos, conseguiu uma grande melhora. Sua doença era hereditária porque foi transmitido de sua mãe a