O Óleo de Lorenzo - Filme
FILME – O ÓLEO DE LORENZO
Qual o drama sofrido pela família de lorenzo?
A descoberta de uma doença degenerativa, denominada Adrenoleucodistrofia (ADL), que provoca uma incurável degeneração do cérebro, levando o paciente a morte em pouco tempo.
Além da descoberta da doença em Lorenzo, seus pais ainda vivem o drama da falta de medicamentos para a doença e atuação sem sucesso dos médicos.
Em pouco tempo, o estado clínico de Lorenzo só piora, e seus pais inconformados pelas poucas explicações disponibilizadas pela Ciência na época, e por ela não investir e não possuir pesquisas mais avançadas destinadas para o estudo da ALD por motivos financeiros, e desesperados por ver seu filho completamente debilitado, conscientes de que a dieta proposta pelos médicos não surtia efeito, decidem estudar a fundo a doença de Lorenzo iniciando assim uma jornada de muita pesquisa e dedicação.
Onde/quando se desenrola a história?
A história acontece entre os anos de 1984 e 1995, no estado de Washington nos Estados Unidos. Após voltar para Washington, Lorenzo, então com seis anos, começa a apresentar distúrbios de comportamento, submetendo-se a uma série de exames. É diagnosticada a adrenoleucodistrofia (ALD).
Descreva as fases da pesquisa realizada pelos pais de Lorenzo.
Inicialmente os pais de Lorenzo começam a pesquisar sozinhos na esperança de encontrar alguma substância que pudesse amenizar ou conter o avanço da doença, que ia destruindo o cérebro de Lorenzo.
Eles passavam horas na biblioteca estudando o caso do seu filho. Quando encontravam algo relevante procurvam os professores de medicina para questionar sobre. E ainda sofreram preconceitos por serem leigos e não serem formados na área médica.
Depois de muitos estudos, pesquisas e testes os pais de Lorenzo descobriram um óleo, que não curava completamente a doença, mas que estagnava a mesma. Com o uso desse óleo, Lorenzo não voltou ao seu estado normal, apenas paralisou a doença e