O filme Her um filme
Theodore trabalha em uma empresa chamada “Belas Cartas Escritas a Mão” escrevendo cartas para outras pessoas, cartas que simulam digitalmente terem sido escritas à mão para recriar o efeito de receber uma correspondência manuscrita. O filme começa com um prestação destes serviços que simula intimidade e sentimentos pessoais, onde podemos rever segundo Marshall Mcluhan a retribalização, período em que o homem retoma a consciência coletiva, na qual se estabelece um novo entendimento, rompendo as barreiras do isolamento e do individualismo da era da tradição escrita, destribalização. A empresa “Belas Cartas Escritas a Mão” contribui para a redução do espaço, ou seja, para a rapidez e eficiência da comunicação entre as pessoas em localizações diferentes.
Em vários flashbacks retratam cenas de seu casamento com Catherine (Rooney Mara) que, desde então, entrou com um pedido de divórcio. Theodore tenta, sem sucesso, entender o termino de seu casamento. Solitário tenta seguir em frente até que toma contato com um novo sistema operacional que se apresenta como uma atualização de software. Resultado de um projeto inédito em Inteligência Artificial, o sistema inicia fazendo duas perguntas básicas para a customização: você é social ou anti-social? Como descreve a relação com a sua mãe?
Assim exemplificando a Teoria de Turing ou o teste de Turning que testa a capacidade de uma maquina exibir comportamento inteligente equivalente a um ser humano. Teoria introduzida por Alan Turing, em 1950, no seu