o fiel jardineiro
Tessa, a personagem principal deste drama é uma ativista dos direitos humanos que conhece justin, um diplomata Britânico e os dois acabam por se apaixonar e casar.
Um dia vão os dois juntos para o Quénia em África, onde Tessa acaba por descobrir a corrupção e a desumanidade que está a ser cometida para com o povo Africano por parte das indústrias farmacêuticas que dizem estar a dar medicamentos que curam a tuberculose mas o que na realidade estão a fazer é fazer dessas pessoas cobaias.
Ao aperceber-se disto, Tessa luta com tudo o que pode contra essa injustiça não dizendo nada do que se estava a passar a Justin contava apenas com a ajuda de algumas pessoas que lá tinha encontrado que também combatiam pelo mesmo que ela combatia… Mais tarde Tessa acaba por morrer e um dos seus amigos tinha desaparecido passando assim a ser o principal suspeita da sua morte mas Justin não acredita que Tessa o tenha traído e que por zangas esse seu amigo a tenha matado então vai em busca do que na realidade aconteceu… Ao mesmo tempo que reconstitui os passos de Tessa, Justin vai ficando a conhecer melhor a personalidade da mulher e fica a saber que ela andava a investigar as práticas desumanas de algumas empresas farmacêuticas. Pelo caminho, Justin vai conhecendo a dolorosa realidade oculta daquele país.
Prós: leva-nos a refletir sobre vários assuntos nomeadamente a ganancia por parte das indústrias farmacêuticas que não olham a meios para obter lucros milionários nem que para isso tenham que morrer milhares de pessoas inocentes.
Contras: o facto de o autor ter utilizado muitos flashbacks acabou por confundir os