O fenômeno figura fundo
O FENÔMENO DA FIGURA-FUNDO COMO FORMA DE ORGANIZAÇÃO PERCEPTUAL: FIGURAS REVERSÍVEIS
NOME DOS ALUNOS
Francisca Flavia Oliveira Costa RA: B0319I-8
Flavia de Menezes RA: B49658-4
Marilene Vieira da Silva RA: B48EII-6
Maria José Souza Feitosa RA: B54JAD1
Rachel Custódio RA: B53039-1
Samantha Kiremitdjian RA: B53EBE-0
----------------------------- RA: ------------
SÃO PAULO
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .................................................................................................................3 2 MÉTODO DE TRABALHO.............................................................................................4 3 RESULTADOS .................................................................................................................5 4 DISCUSSÃO E CONCLUSÕES ...................................................................................6 5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................................................................7 ANEXO A ..................................................................................................................................1
1 INTRODUÇÃO
Percepção é a função cerebral capaz de atribuir algum significado a estímulos sensoriais. A função de organização é reconhecer os estímulos que chegam através dos órgãos sensoriais para serem transformados em percepção.
Além das características do percebedor, as características especificas dos estímulos podem determinar esse fenômeno. Estímulos são selecionados e o mais perceptível passa a ser figura. Nesse fenômeno de figuras reversíveis, é impossível identificar as duas figuras ao mesmo tempo, mesmo sabendo da existência delas.
Uma das imagens sempre será vista primeiro e a outra pode ser percebida depois ou não.
2 MÉTODO DE TRABALHO
SUJEITOS: sujeito 1: 27 anos/ estudante de farmácia;
sujeito 2: 27 anos/ estudante;