O Espirito das leis
R: Espírito é considerado o inicio, também pode estar relacionado com a alma, coragem, vigor. Procurar um significado mais profundo sobre determinado assunto, Montesquieu em sua obra estabeleceu todos os princípios das leis, no qual descreveu o sistema triparte de repartição dos estados. Procurou resultados profundos do assunto, julgou a diversidade das leis, costumes. É como se fosse o espírito das coisas, algo mais profundo e intenso.
2. “Não extrai meus princípios de meus preconceitos, mas da natureza das coisas.” Como podemos interpretar estas palavras do autor?Como se estabelece a distinção entre princípios e preconceitos? Os princípios morais estariam intimamente ligados aos preconceitos? R: A natureza das coisas possui um significado forte, pois para cada coisa que se procura novas descobertas começam a aparecer. Afinal para tudo existe um começo e é da verdadeira natureza que compreendemos a origem das coisas. Princípios já existem, algo que já foi estabelecido e preconceito baseia-se na sua opinião dos fatos, algo que você não consegue obter nenhuma vantagem para si. Acredito que cada pessoa possui seus princípios, e ficara aos outros aceitarem ou julgarem.
3. “Denominei, então, virtude política o amor à pátria e à igualdade.” Argumente a postura do autor em relação à virtude política. Como você definiria o amor a pátria? Como se manifesta o amor à pátria? O que vem a ser para você a virtude política?
R: Amor a pátria está em ajudar o próximo, honrar seu país, contribuir com suas leis e aplicar de forma correta. O amor a pátria se manifesta em buscar novos meios, novas ideias para melhorar seu país e respeitando as leis. A virtude política faz com que os homens tenham entre si a igualdade, para que possam realizar novas mudanças para o governo.
4. “As leis, no seu significado mais amplo, são as relações necessárias que derivam da natureza das