O contrato social
ABUSO SEXUAL
Nayra Juliana
2014
ABUSO SEXUAL
Projeto de Pesquisa Científica apresentado a disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica, sob a orientação da professora Juliana, para a conclusão do curso de Direito do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior.
Trindade
2014
1. JUSTIFICATIVA
Com a falha na justiça Brasileira e imputabilidade dos crimes, vem crescendo constantemente o índice de crianças abusadas, que é um fator preocupante, que pode atingir qualquer tipo de pessoa a todo momento. Porém poucas pessoas sabem qual atitude devem tomar em relação ao cuidado com as crianças, e como buscar seus direitos, e punir autor do crime.
O Brasil tem como o segundo maior tipo de violência o abuso sexual, entre crianças de ate 9 anos, o Ministério da Saúde constatou que em 2012, cerca de 14.625 crianças foram abusadas sexualmente, um número que cresce cada vez mais, todos os dias milhares de crianças passam por esse tipo de violência, o que pode se tornar um trauma para toda a vida.
Muitos projetos foram criados para orientar e para conscientizar as pessoas do risco e da gravidade que é este problema, projetos como “Childhood” que protege o direito da criança, e visa uma infância sem traumas, além de tentar modificar os altos índices deste problema, para que possa haver uma solução para que as crianças futuras, e as que sofreram violência sexual não possam sair tão abaladas e os culpados impunes.
O Brasil está de alguma forma tentando ajudar as crianças, proporcionando mais informações, projetos, ajuda psicológica para crianças que sofrem deste abuso, e uma maior informação da parte dos educadores para que as crianças possam evitar o contato com possíveis pessoas perigosas, e para que as crianças possam se abrir para que consigam punir com eficácia o autor desses crimes.
Sempre estarem a