o conhecimento de Deus
Felipe Leite Dias
TRABALHO DE SOCIOLOGIA da religião
Pindamonhangaba – SP
2013
Felipe Leite Dias
TRABALHO DE SOCIOLOGIA DA RELIGIÃO
Trabalho apresentado como parte dos requisitos para conclusão da Disciplina de Sociologia pelo Curso de teologia da Faculdade de Pindamonhangaba.
Orientador: Prof. Adriano Santana
Pindamonhangaba – SP
2013
Resumo:
A igreja vista de uma maneira administrativa e comercial , não como templo de adoração e oração ao Deus Salvador.
INTRODUÇÃO
As igrejas de nosso tempo nem todas mas a maioria neopentecostais foram organizadas de maneira empresarial o FAST FOOD ,o imediatismo onde não importa mas a sua fé mas vem da maneira que tiver que Deus é poderoso para lhe conceder a benção.
DESENVOLVIMENTO
Fala da igreja em nossos tempos é um pouco desagradável, pois muitas igrejas está se tornando um lugar mas de recreação do que de oração , onde muitos Pastores estão fazendo de pregações shows , induzindo pessoas a buscar a Deus não pelo que Ele é mais sim pelo que Ele pode dar.
Usam astuciosamente o nosso sagrado evangelho com o pretexto de dizer que a igreja tem que se adaptar em nossos tempos, e levando seguidores de Cristo a se forma ao imediatismo,, e com isso a igreja não passa mas ter servo do Senhor , mas sim pessoas dependente do favor de Deus onde se Deus não fizer hoje e agora muitas até se desviam, pois acham que Deus é comerciante e vive querendo fazer troca com Deus . Jesus já advertiu tal pratica no passado dizendo: Vocês vem a mim pelos milagres dos pães que multipliquei não pelo que sou .João.6
E esse método vergonhoso onde só consiste incorporar números e igrejas inchadas, levas as pessoas ficarem firmes sempre no superficial , onde já não há mas espiritualidade, mas sim movimento, onde já não há mas comunhão com Deus mas sim hipocrisias. E com isso a igreja sai numa desenfreada ao mundo onde Ela não