Crescei na Graça
2 Pedro 3:18
É interessante que o nosso irmão Pedro termine a sua segunda carta nos incentivando a crescer em duas coisas: na Graça e no Conhecimento no Senhor. E eu estava meditando neste versículo e me parece que há duas coisas realmente sobre as quais devemos nos aperfeiçoar, uma é a GRAÇA e o outro é o CONHECIMENTO dessa GRAÇA na pessoa bendita do Senhor Jesus.
Moisés
Teve um homem muito usado por Deus e quando todo mundo achava que no antigo testamento a graça não existia, o favor de Deus não existia, houve esse homem que foi muito usado por Deus com sinais prodígios e maravilhas, e este homem alcançou tamanho poder justamente pelo pedido que ele fez a Deus sobre GRAÇA e CONHECIMENTO, o nome desse homem era Moisés. E eu quero que você vá comigo no dia que este homem foi inspirado mesmo a pedir mais dessas duas coisas: GRAÇA e CONHECIMENTO.
Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos;
Êxodo 33:13
Moisés sabia que era um homem favorecido, mas ele queria conhecer mais ainda do Senhor, pedindo que lhe mostrasse o caminho para que ele o CONHECÊSSE mais e por CONHECER mais a Deus encontrasse novamente GRAÇA aos olhos do Senhor. Moisés queria mais CONHECIMENTO e pedia isso por FAVOR IMERECIDO, por GRAÇA, e ele dizia: e eu te conhecendo mais acharei mais GRAÇA aos teus olhos.
Quando o apóstolo Pedro diz para crescermos em GRAÇA e CONHECIMENTO justamente uma coisa acaba puxando a outra, porque se eu CONHEÇO essa GRAÇA eu quero me aprofundar no mistério dessa GRAÇA e quando eu tento me aprofundar eu vou CONHECER mais, e quando mais eu CONHEÇO mais condição eu tenho de achar mais GRAÇA e não MERECIMENTO. Moisés descobriu esse mistério, muito antes de Pedro e usou esse ensinamento do Espírito de Deus para