O Caso Dos Denunciantes Invejosos
O caso dos denunciantes invejosos apresenta um país que, após uma crise econômica, foi tomada por um regime politico, chamado Camisas-púrpuras que criaram novas leis, porém, sem registros e aprovação.
Quando esses chegaram ao poder, não tomaram nenhuma decisão no sentido de mudar a Constituição ou reforma-la, nem mesmo os códigos Civil, Penais e processuais. Mas, contudo o país estava vivendo um terror e passando por medos, pois teriam que seguir a “constituição” dos tais camisas-púrpuras que eles mesmos perderam o controle. Eleitos, eliminavam as pessoas que contradissessem seus planos de governo, praticando agressões e assassinatos.
Após a resolução desses problemas que os partidos dos camisas-purpuras causaram, foram enfim derrotados e então voltou novamente o governo democrático e constitucional, entretanto, este partido deixou rastros e geraram outros problemas. Durante este regime controlador, muitas pessoas, denunciaram seus inimigos pessoais às autoridades por inveja e, se fossem comprovadas as denúncias, o governo tomaria providencias que se dado uma sentença poderia levar até pena de morte.
A resolução desse caso fica meio vaga, pois, é difícil achar realmente quem é o culpado e quem deve ser julgado pelo oque aconteceu. Acredito que, os denunciantes como um fator que foi impactado pela ação de outros, não teriam culpa alguma. Não seriam legais nem ilegais por estarem apenas se protegendo de um regime totalmente ilegal que feria seus pontos pessoais, ou mesmo se defendendo de possíveis acusações do estado a eles se sentiam coagidos a praticar atos considerados imorais, para evitarem perseguições e humilhações pessoais e familiares.
Já os camisas-púrpuras, agiram de forma incorreta ao descumprirem leis que estavam postas para todas as pessoas na constituição, isso realmente foi errado e também a força que usavam para se manter no governo, mas, temos que levar em consideração o fato de estar querendo seus direitos ao