O Caso Do Estrupo
Por que ocorrem vários casos de estrupo nas aldeias indígenas? O estrupo é uma forma brutal de violência contra a mulher q deixa marca para a vida inteira causando uma depressão muito grande, o medo de sair de casa novamente, o medo da sociedade brutal que existe do lado de fora do portão.
Isso ocorre com muita frequência, e é chamado de feirinha que nada mais é de que quando junta um grupo de jovens indígenas e estrupam uma menina indígena. Um desses casos foi de uma criança indígena de apenas nove anos de idade que foi estuprada por sete homens e outros seis que também fizeram parte no total quinze pessoas entre homens e adolescentes molestaram-na. São aos montes os fatos para que ocorram esses atos, a bebida alcoólica que é distribuída nas aldeias são um desses fatos, um exemplo foi no caso destacado acima, de que todos os envolvidos estavam embriagados, e o mais absurdo é que quando a policia foi a casa da família da criança todos lá estavam também embriagados.
Outro fator são as leis q favorecem aos indígenas e que faz com que eles possam fazer essas barbaridades e de certa forma eles saem ilesos, um exemplo é que somente a força nacional pode atuar os indígenas e quando são atuados a FUNAI interfere com a simples justificativa de que tem que preservar a cultura desses povos.
Mas esses indígenas usam celulares, vestem roupas como todo mundo, assistem televisão, tem acesso à internet, nessas condições eles não podem ser protegidos, então esta na hora da sociedade incorporar os indígenas. Então porque estamos à procura de uma sociedade igual! Por isso não deve ter privilégios por uma simples justificativa.
Aluno: Felipe Ortiz da silva N°: 14 Ano: 2° D