O capital como relação social
A psicóloga Drª Laverne resolveu pesquisar que tipo de relacionamento os pais tem com seus filhos desde o momento da gravidez, haja vista que a mãe já tem um laço forte com o bebê desde o momento da fecundação.
Ela visitou vários lugares e conversou com outros pesquisadores e chegou a conclusão que, nos dias de hoje o comportamento dos homens mudou e para melhor, hoje eles estão mais envolvidos e passam mais tempo com seu filhos e procuram se envolver em todas as faces que eles passam.
Através de testes ficou evidenciado que o bebê já pode se relacionar com o pais ainda dentro da barriga da mãe. O pai influência em todas as fases do crescimento do filho, quando bebê ele sente-se protegido, pois cerca de 4 horas depois do seu nascimento ele já reconhece a voz do seu pai, pois este acompanhou toda a gravidez, brincou, acariciou conversou com ele durante toda a gestação.
É importante falar também que ao contrario do que achamos, dentro da barriga não é um lugar silencioso e que a partir da 16 semanas de gestação o bebê já pode ouvir a voz de sua mãe através do útero.
Segundo Drº Brennan os sintomas dos homens mudam quando suas parceiras engravidam isto se dá pelo fenômeno dos hormônios, alguns homens notam mudanças no corpo, chegando até mesmo a sentir enjoos, este é a chamada síndrome de couvade, durante a gravidez e logo depois do nascimento, pois nestes momentos os homens estão desenvolvendo o hormônio prolactina que é um hormônio feminino.
Ainda foram feitos testes com dois homens, um que já é pai e o outro solteiro, e o interessante é ver que o homem que já é pai tem um comportamento mais amável e tranquilo a ser exposto em situação com o bebê, enquanto o homem solteiro é indiferente a situações como embalar um bebê ou ouvi-lo chorar. Isto se dá pelo alto nível de testosterona que é um hormônio natural do homem.
Nesta face Drº Lewis estudou e comprovou a importância dos pais na face de infância, é quando os pais passam a ser o porto