o caos traz a ordem
As indagações do mundo real e os dilemas cotidianos são objetos das reflexões sobre ganhar e perder compartilhadas entre o padre Fábio de Melo e o educador Gabriel Chalita. As cartas nascem das afinidades intelectuais de duas mentes motivadas e envolvidas com seu tempo.
A leveza dos diálogos entre a ética e a estética, entre o bem e o belo amplia a visão dos temas cotidianos e abre novas possibilidades. Experiências, opiniões e emoções que se desenvolvem e se condensam na tessitura permeada pela esperança na amizade, no amor, na simplicidade e na fé como caminhos para um mundo melhor.
AUTORES
FÁBIO DE MELO nasceu em Formiga (MG) no dia 3 de abril de 1971. Sacerdote católico, é formado filosofia pela Fundação Educacional de Brusque (SC) e em teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), em cuja diocese atua. É pós-graduado em educação e mestre em teologia sistemática pelo Instituto Santo Inácio, de Belo Horizonte (MG). Como compositor e cantor, tornou-se uma das principais vozes da nova música cristã. É autor de vários livros em diversos gêneros: ensaios teológicos e filosóficos, crônica e conto.
GABRIEL CHALITA nasceu em Cachoeira Paulista (SP) no dia 30 de abril de 1969. Graduado em direito e filosofia, é mestre em ciências sociais e direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutor em comunicação e semiótica pela mesma universidade. Sua obra hoje compreende cinquenta títulos, abrangendo vários gêneros, da poesia aos ensaios de filosofia e direito, do infantil aos contos e romances. Foi secretário da Educação do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação. É professor dos programas de graduação e pós-graduação da PUC de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É membro da Academia Paulista de Letras e