o bom professor
1- Charles Michel L’ Épée, foi um educador filantrópico francês do século XVIII ficou conhecido como pai dos surdos. Consequências dos seus esforços e grande sucesso no método, pela primeira vez na historia é fundada escola de surdos em paris.
2- Pois Heinicke defendia a filosofia oral.
3- Thomas Hopkim , foi o primeiro a iniciar o trabalho de tutor de uma menina surda usando livro de L’Epée no instituto de surdos de paris.
4- O mais importante defensor do oralismo foi Graham Bell.
5- Congresso de milao, foi o evento que define sendo o oralismo a melhor metodologia de ensino para surdo e proíbe o uso de linguagem de sinais.
6- Comunicação total ou bimodalismo , eram usadas duas línguas numa só forma . uso de gestos naturais da língua de sinais, do alfabeto digital, da expressão facial, da fala e dos aparelhos de amplificação sonora para transmitir a linguagem.
7- FENEIS- federação nacional e integração de surdos. LIBRAS-língua brasileira de sinais.
8- As três filosofias- o oralismo ; comunicação total e o bilinguismo.
9- Deficiente auditivo pode ser considerado uma vez que teve acesso a cultura e lingua de sociedade ouvinte, uso da audição dificultada. Surdos – interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando cultura pelo uso da língua brasileira de sinais libras.
10- Comunidade surda – grupo de pessoas que moram em uma localização particular, compartilha as metas comuns de seus membros e de vários modos trabalha para alcançar estas metas . cultura surda- e mais fechada que a comunidade. Membros de uma cultura surda se comportam como pessoas surdas, usam a língua das pessoas de sua comunidade e compartilham das crenças das pessoas surdas entre si e com outras pessoas que não são surdas.
11- FENEIS- entidade filantrópica sem fins lucrativos com finalidade sócio cultural assistencial e educacional que tem por objetivo a defesa e a luta dos direitos da comunidade surda brasileira.
12- Pode se entender a libras