O Bismuto
Funções desempanhadas:
• É, na forma de oligoelemento, um dos remédios naturais mais eficaz para todas as doenças ou infecções otorrinolaringológicas (otite, sinusite, faringite, laringite, amigdalite, etc) remédios naturais. E quanto às amígdalas, seu efeito é muito interessante, pois às vezes pode se recuperar seu tamanho natural, evitando assim a sua remoção.
• Permite reduzir o uso de antibióticos em infecções ORL. .
Precauções e fatos a considerar:
Só quando administrado sob a forma de Oligoelemento (gluconato, orotato, pidolatos, etc) sua formulação é segura, já que seu efeito catalítico tende a corrigir os níveis de bismuto no nosso organismo.
Nos casos mais graves, pode-se aumentar sua eficácia se tomar também o Oligoelemento Cobre. Nos casos crônicos é muitas vezes combinado com manganês e cobre (modifica essa diátese ou esta tendência de se tornar doenças crônicas). Quando o terapeuto o considera vonveniente, porque a pessoa cai regularmente e há sempre um grande cansaço, o oligoelemento que é usado pelo bismuto é o de ouro e cobre-Prata. (Modificar essa tendência ou diátese). . Toxicidade: Como já foi mencionado acima, em doses elevadas, pode ser muito tóxico. No entanto, recomenda-se que a sua utilização e dosagem, apenas seja