O ato do consumo é a atividade que consiste na aquisição de bens e serviços pelo os indivíduos
Brasilia/DF
2013
INTRODUÇÃO
O objetivo do trabalho é explicar o objetivo do consumo e da alienação e como eles são aplicados para os consumidores, mostrando a forma de visão e suas diversas maneiras de atrair os consumidores.
O ato do consumo é a atividade que consiste na aquisição de bens e serviços pelo os indivíduos, impressas e governo. Com o crescimento das indústrias e tecnologias o mercado tende a mostrar suas inovações e ficar mais repleto de novidades.
O consumo é um ato do humano para atender as suas necessidades. Essa necessidade não atende somente as sobrevivências essenciais, mas também para se manter em uma igualdade social.
Somos alienados a comprar certa mercadoria e não usa, geralmente compra por estar na moda ou por influencia das pessoas, para não ficar desatualizado com as novas atualizações do decorrer do dia a dia.
O conceito de alienação é comum a vários domínios do saber. Para algumas matérias, a alienação torna-se um estado mental da pessoa cuja ligação com o mundo circundante está enfraquecida. E a perda da identidade individual ou coletiva decorrente de uma situação global de falta de autonomia.
Portanto no mundo onde a produção torna-se alienada o consumo tende a ser alienado também. O problema da sociedade é que as necessidades são articuladamente estimuladas, sobretudo pelos meios de comunicação de massa, levando os indivíduos a conviverem de maneira mais alienada.
O consumo alienado tende a ser um poço sem fundo, sempre querendo as ultimas atualizações, um desejo nunca satisfeito, a ânsia do consumo perde total relação com as necessidades reais do homem.
Mas o consumo tende a ser estimulado não só pela a necessidade de ter, mas pelas as pessoas, propagandas, nas televisões, nas novelas que é a existência de grande parcela da população com baixo poder aquisitivo, reduzida apenas ao desejo de consumir.
O mercado também ajuda