o amante do meu marido
Titulo Do Conto : A Viagem, Enfim
Titulo Da Obra : Contos do Gin-Tonic
Nome do autor: Mário Henrique Leiria
Data Da publicação: 1973
Bibliografia
Resumo Do Conto
A viagem, enfim
Era uma vez um homem que tinha sempre o mesmo sonho , e ele dizia que ter o mesmo sonho era aborrecido .
O sonho dele era sempre assim: saía de casa, ia até ao carro e dizia à família «vamos lá fazer essa viagem». Primeiro entravam a mulher e as duas crianças, depois os pais, ele instalava-se ao volante e pronto, não havia lugar para os sogros! Era sempre a mesma coisa. Por mais que empurrassem, não conseguiam metê-los lá dentro.
A mulher aconselhou a tomar uns calmantes, para ver se o sonho se ia embora mas ele tomando os calmantes continuava com o mesmo sonho.
Ele até fez experiencias como meter todos no velho Citroen e conseguia mas no sonho não conseguia.
Até que a mulher aconselhou ir ao Xuxa que é um psicanalista , ele era um amigo de infância da mulher até ia jantar a casa e por isso ele não ia pagar as consultas.
Ele contou tudo e o Xuxa aconselhou a substituir o carro excepto os tu, as crianças e os velhos e a casa.
A noite não sonhou e tudo voltou a normalidade e as crianças até se entusiasmaram-se com os estoiros da mota , mas de repente voltou a sonhar.
Então virou-se para a garagem ,estava um pouco diferente mas a moto continuava lá dentro. Deixou tudo, montou a moto, pôs o chapéu de palha e avançou pela estrada. Uma estrada larga, muito aberta a tudo. Olhou para trás e lá ao longe via, à porta da casa, continuavam a empurrar-lhe os sogros. Acenou uma despedida, acelerou e continuou, olhando árvores e nuvens. Ainda não voltou.