O aborto
- A minha apresentação vai encontrar-se organizada da seguinte maneira:
Vou ditar uma Introdução
Definição de Aborto.
Causas que levam à prática de aborto.
Tipos de Aborto
Métodos de Aborto
Consequências Físicas e psicológicas na mulher
Reflexões contra e a favor
Finalizo com uma breve conclusão
Introdução:
Cada vez mais deparamo-nos com casos de violação, prostituição e grávidas adolescentes que por vezes leva a gravidezes indesejadas, isto ocorre a mulheres de todas as idades, qualquer mulher, de qualquer condição social. Actualmente, com a acção da aceitação do aborto, é possível realiza-lo no nosso país de forma segura, se for esta a vontade da mulher.
Slide Definição de Aborto.
( ler depois de apresentar o slide )
A lei da vida é nascer, viver e posteriormente morrer e não morrer antes de sequer nascer. Com o avanço da civilização e da tecnologia, a humanidade já começa a ter menos filhos, referentes também às leis da natalidade em certos países, desde que foi «inventado» o Aborto que os problemas de gravidezes indesejadas deixou de ser um peso na sociedade ou até mesmo na própria família.
Slide Causas que levam à prática de aborto.
Mulheres são obrigadas a abortar por causa das famílias, ou porque o marido não quer mais filhos ou até mesmo por causa da falta de dinheiro para sustentar mais uma criança. Em caso de bebés fruto de prostituição são obrigadas a aborta por causa do emprego e muitas delas chegam a ver o bebé como ‘lixo’. Outros casos de aborto estão ligados à gravidez na adolescência ou porque as meninas são demasiados novas e se não abortam são postas fora de casa ou então só por pura futilidade, também existe o aborto praticado por aquelas que o fazem sem motivos e abortos que são feitos pelo bebé ter alguma deficiência, não esquecendo também do aborto praticado à causa da gravidez ser fatal à vida da mulher.
Slide Tipos de Aborto:
Aborto Espontâneo: Este pode acontecer por motivos psicológicos,