N dias até aqui
15 dias até aqui
Textos digitados pelos alunos
Editores
Bruna Santos e Bruna Eduarda
Assessores
Beatriz Carvalho e Jaqueline Santos
Editora
E.E. Parque Jurema III
Guarulhos, SP
2011
Dedicatória
Dedicamos este livro a todas as garotas que acreditam em um final feliz, além do vale dos contos de fadas. Que acreditam no amor verdadeiro, sabem que ele está em algum lugar só esperando para ser encontrado; e, principalmente, as que não se deixam abalar por mentiras, desilusões e que um dia serão “Felizes para Sempre”.
Sumário
Prólogo 4 Dia 1 5 Dia 2 7 Dia 3 9 Dia 4 12 Dia 5 14 Dia 6 19 Dia 7 23 Dia 8 28 Dia 9 33 Dia 10 37 Dia 11 41 Dia 12 47 Dia 13 50 Dia 14 55 Dia 15 59
Prólogo
“Minha mãe dizia que, antes mesmo de nascermos nosso destino já está traçado.”
Então, como é possível eu me sentir como se estivesse caindo em um poço sem fim, com um amanhã que parece inalcançável, sem previsão de dias melhores?
Portanto, a todo momento me pergunto:
“É este o meu destino?”
Dia 1
“Momentos bons constroem lembranças, momentos difíceis constroem histórias.”
Meu nome é Valerie, tenho 16 anos e no momento, sem vontade para nada. Mas vou continuar escrevendo, afinal é a coisa mais legal a se fazer quando você não sabe o que acontece a sua volta. Minha tia psicóloga disse que é a melhor maneira de se expressar e desabafar – muito útil pro meu caso.
Atualmente, moro no centro da cidade de São Paulo – onde tudo acontece, literalmente – e com este meu jeito hiperativo de ser, a pior prisão é não estar no meio disso tudo.
Minha escola antiga, amigas, festinhas e afins parecem algo tão necessário, que estar vivendo sem isto é meio suicida.
Esta última semana se resume em acordar cedo para ir à nova escola, com rostos desconhecidos e nada hospitaleiros, estudar alucinadamente para tentar acompanhar este novo ritmo, chegar em casa comendo tudo que estiver a vista, me trancar em meu quarto,