M Todos Artificiais De Fecunda O
Os métodos de fecundação artificiais geralmente são procurados por casais ou pessoas que não conseguem terem seus próprios filhos de um modo natural, por ter algum tipo de problema, tais como: idade, hormônio, doenças, entre outras.
Cabe ao médico responsável pelo tratamento qual será o método mais eficaz para cada tipo de paciente, para que assim seja realizado o sonho de constituir famílias.
Existem três tipos diferentes de métodos artificiais de fecundação:
Inseminação artificial intra-uterina (IIU);
Fertilização In Vitro (FIV);
Inseminação artificial intra-uterina (IIU):
Este procedimento está indicado para homens com problemas de ejaculação, e mulheres com alterações de muco, endometriose ou infertilidade. Neste caso as tubas uterinas devem ser saudáveis.
Procedimento simples, realizado em consultório, é indolor, é realizado como se fosse um simples exame ginecológico só que com a introdução de um cateter fino no interior do útero contendo espermatozoides capazes de fecundar o óvulo, este procedimento deve der realizado próximo do momento da ovulação da mulher que em muitas vezes poderá ser induzida com medicamentos para se ter maior garantia de que ocorrerá a fecundação, após essa introdução no útero, a mulher deve ficar deitada por algum tempo assim aumentando as chances de ser fecundada.
Fertilização In Vitro (FIV):
Conhecida também como “bebê-de-proveta”, é um procedimento que possui 55% de chances de engravidar à cada tentativa, isso se a mulher tiver menos de 35 anos de idade, é indicada em diversas situações, exemplo: obstrução tubária, perda das trompas, ausência de útero, casais sem êxito com gravidez, entre tantas outras.
Esse procedimento é cansativo, pois possui muitas etapas, tais como: estímulo do crescimento de folículos ovarianos, com injeções entre 10 à 14 dias, controle ultrassonográfico, espera –se que os folículos atingirem um tamanho desejado, aplica-se uma injeção para que haja o amadurecimento