M Todo Para Modelagem De C O
Iremos condicionar uma cachorra poodle toy com dois anos de idade, dorme dentro da casa com a dona, tomou todas as vacinas necessárias. A verificação do nível operante com visitas no local, que no caso será a casa, onde terá um lugar reservado, limpo e calmo para que possamos conseguir realizar a seleção do comportamento para um novo comportamento. Primeiro iremos começar modela-lo por seções, ate que o cão aprenda o comportamento de tocar o sino. Como é um comportamento novo, teremos certa dificuldade em ensinar a cadela tal comportamento, mas após varias tentativas o cachorro exercerá o comportamento de apertar o sino com facilidade, ou seja, teremos ai uma resposta condicionada, onde o cão já terá sido condicionado a tocar o sino.
Como iremos condiciona-lo a esse comportamento: eu Suelen e Magda irão ficar em um quarto limpo e organizado com o cão, colocaremos o sino no chão e vamos da um comando verbal para o animal, cada vez que ele tocar o sino receberá o reforço, que no caso será os petiscos e o cão terá que esta faminta para que o processo seja realizado com mais eficaz. Para termos certeza que o cão esta sendo condicionado, colocamos o sino o chão e damos o sinal do comando verbal, se o cão for ate o sino e toca-lo é porque o experimento esta sendo realizado com sucesso. Será realizado no local do experimento filmagem por câmera do celular, entrevista com a dona do cão. Será usado a ração diária, as vasilhas de alimentar e os petiscos na hora do experimento.
O método não usará permissão nem qualquer comportamento aversivo. Depois do comportamento aversivo, as seções duraram uma hora, sendo que a pratica de um novo comportamento aprendido ocorrem durante o período que a dona estiver na companhia do animal.
Depois do cão com um bom tempo que aprendeu esse novo comportamento entrará com ele em extinção, como será realizada essa extinção: iremos evitar ter seções com o animal, quando o cão tocar o sino não irá ter o petisco para