A Importancia Da Comunica O Oral E Escrita E As Barreiras Que Existem Nelas
CURSO ENGENHARIA CIVIL
A importância da comunicação oral e escrita e as barreiras que existem nelas.
MARCOS, LARISSA, LUANA, RODRIGO, DANILO, BILL.
CAMPO MOURAO – PR
2015
O surgimento da comunicação oral e da escrita.
O surgimento da comunicação oral partiu de uma necessidade que os homens das cavernas encontraram para pode se expressar e assim mostrar o que desejavam, os cientistas não conseguiram descobrir a data certa que isso ocorreu, como naquela na época não eram necessário para eles guardar registros, os fósseis é que indicam algumas evidencias da época. Acreditam que a comunicação era feita a partir de gestos, ruídos, gritos e grunhidos. Como eles não tinham a capacidade de falar, desenvolviam gestos, explicando o que queria mostrar.
Baseia-se que a fala tenha surgido aos 40 a 35 mil anos atrás, com a dificuldade que era entender os sinais e ruídos.
E cada vez mais estes grupos passaram a aumentar então surgem os desenhos em cavernas. As pinturas passam a ser também uma maneira de comunicação para estes homens. Os sumérios á 4000 a.C desenvolveram placas de barro onde escreviam seu cotidiano, a partir da escrita que criaram. Quase na mesma época os egípcios também desenvolveram sua escrita, no Egito existiam dois tipos de escrita a demótica e a hieroglífica, a demótica era a escrita mais simplificada, já á hieroglífica era a escrita, com símbolos e desenhos, no interior das pirâmides é constituído por essa escrita. As letras do alfabeto que utilizamos hoje em dia é uma mistura, as letras maiúsculas é baseada na escrita romana, os algarismos são da Arábia, as letras minúsculas foram criadas especialmente para a redação de dos documentos de Carlos Magno.
Comunicação
A comunicação passou a existir desde que o homem passou a viver em grupo, com esta nova condição de vida, passou a também precisar alertar a outros, expressar e sentimentos e entre outras necessidades do cotidiano. Mas, as