M DIAS BRASIL CONTEMPOR NEO
Televisão
A televisão no Brasil teve início no ano de 1950, já era fabricada pela RCA , e tinha um custo muito alto pelo fato de ser importada dos Estados Unidos, o empresário e jornalista Assis Chateaubriand trouxe a televisão para o Brasil e criou a TV TUPI, o primeiro canal de televisão do Brasil.
Em 1952 é criada a TV PAULISTA, fundada por Oswaldo Ortiz Monteiro. Mas em 1966 é extinta.
Surge outra emissora de televisão, em 1953 é criada a TV RECORD, que está no ar até hoje.
A explosão da televisão no brasil acontece após 6 anos da chegada, em 1956 o país já possuía mais de 1,5 milhão de de televisores.
Já em 1963 foram feitos testes em cores, mas oficialmente sua implantação aconteceu na década de 70.
Rádio
A primeira transmissão de rádio no Brasil foi realizada na década de 20, em comemoração aos 100 anos da independência do Brasil.
Em 1950 o rádio ganhou formas menores e mais leves, com uma fácil locomoção (fase do rádio portátil).
Em 1955 a empresa SONY lança o primeiro rádio portátil produzido em grande escala.
Ainda na década de 50 o rádio passou a operar em Ondas Tropicais (OT), e já na década de 1960, o rádio passa a operar em Frequência Modulada (FM'S), são os canais abertos destinados á musicas, notícias, esportes e outras aréas diversas.
Computador
Em 1950 já se existiam computadores, porém eram destinados a cálculos, essas grandes máquinas tinham alto custo de manutenção, e por isso ao longo do tempo foram sendo substituidas por outras máquinas com um melhor desempenho.
Já em 1951, foi produzido o primeiro computador para ser comercializado, o UNIVAC, que ocupava cerca de 30 metros quadrados e pesava mais de 7 toneladas.
Em 1960 foram criados os microprocessadores, o primeiro computador da "Terceira Geração" foi o DEC PDP-1, o segundo foi o CDC 6600, ele era o mais rápido dessa época.
Mas foi em 1965 que o computador se tornou portátil, o primeiro microcomputador foi o DEC PDP-8, que obteve muito sucesso, com mais de 50 mil