e-commerce
A realização deste trabalho foi elaborado e redigido por dois alunos do curso em tecnologia em gestão financeira, como forma de executá-lo e apresentá-lo como parte integrante da conclusão deste curso e realizado entre o período de agosto a novembro de 2009.
Iniciou-se por se questionamentos sobre a viabilidade de se abrir uma casa de vinhos, ou um restaurante com especialidade em chopp e vinhos. Após algumas pesquisas chegou-se á ideia de se abrir um site para comércio de bebidas, especialmente, de vinhos. A partir daí fez-se contato comercial com a Empresa Wine BH Ltda que relatou uma ineficiência em relação ao site criado por eles e que no momento estava paralisado.
Foi diante deste fato que surgiu a ideia da possibilidade de se terceirizar o serviço de comércio de vinhos por meio do e-commerce e vendas de representação comercial tambérm.
Os autores iniciaram então pesquisas bibliográficas exploratórias, pela internet, revistas, de sites e outras fontes sobre o ambiente de e-commerce, vendas terceirizadas, verficação sobre como fazer propagandas de marketing, como atingir o público alvo. E também como veicular propagandas pelo próprio meio do comércio eletrônico e ativar formas de acesso aos cliente por ações de marketing. Por isto a definição de se atingir o cliente por meio de preço e promoção dos 4 Ps do Marketing e atingir pelos itens de segregação em que eles fazem a escolha do produto diante do que é melhor para ele próprio, enquanto os planos de marketing assumirão um posicionamento de buscar itens que vão ser essenciais para a escolha e aquisição do cliente.
Preocupou-se também com o pessoal que seria envolvido neste tipo de comércio que há uma público-alvo exigente e de classe A e B e com as formas de selecioná-los, recrutá-los e desenvolvê-los de maneira a serem especialistas na arte do atendimento do cliente e no conhecimento do produto.
A abertura da Empresa Wine BH Ltda.. seria essencial para a execução deste