D vidas Frequentes
1. O novo plano terá carência para utilizar desta abrangência?
Não. Para os colaboradores que já possuem o plano, munidos de sua carteirinha já é possível consultar em outros locais (exemplo: Vale dos Sinos, Porto Alegre, etc.), pois estes não terão carência para utilizar desta nova abrangência territorial. Para os colaboradores que entrarem a partir de janeiro de 2015, deve-se verificar o período de carência padrão (24 horas para urgência e emergência, 30 dias para consultas médicas, 180 dias para todos os demais casos, 300 dias para parto a termo).
2. Com o novo plano onde poderei consultar?
Você pode consultar, realizar algum procedimento ou cirurgia em todo o estado do Rio Grande do Sul. Você pode verificar os médicos credenciados no site ou no Guia Médico da Unimed.
3. A que tenho direito com o novo plano de saúde?
Cobertura ambulatorial e hospitalar (vide abrangência), semi privativo, direito a obstetrícia. Nestes moldes, a todos os procedimentos previstos no Rol de procedimentos regulados pela Agência Nacional e Saúde - ANS. Alguns exemplos importantes: consultas especializadas, internações UTI-CTI, quimioterapia, radioterapia, órteses e próteses, cirurgias por vídeo, etc.
4. Posso incluir novos dependentes?
Sim, mas os dependentes incluídos a partir de janeiro de 2015 serão custeados 100% pelo colaborador.
5. Quanto terei que pagar para incluir um dependente?
Você terá que pagar R$110,00 por dependente, independente da idade até o limite descrito abaixo.
6. Quais dependentes poderei incluir no plano?
Filhos com até 18 anos ou com até 30 anos se estiverem estudando, cônjuges e conviventes legais.
7. Por que a Agrogen optou por este plano?
Para que todos os colaboradores tenham o mesmo plano. A empresa escolheu o plano com o melhor custo X benefício para o colaborador.
8. O que é a tabela de coparticipação?
É a tabela com os valores referentes a cada tipo de exame. Esses valores serão pagos pelo colaborador como coparticipação nos