ALIMENTOS: O QUE COMPRAMOS E O QUE PAGAMOS?
Bruna Fernanda de Oliveira Caballero
Caroline Longhi Meleti ( carolm.longhi@hotmail.com )
Victória Zanella ( vyck__zanella@hotmail.com )
*Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, Flores da Cunha, Rio Grande do Sul – RS
Professora: Fabiane Mascarello
Entregue em ......./......./.............
RESUMO
Esta pesquisa irá falar sobre alimentos orgânicos que, por muitas vezes, nem conhecemos e não sabemos do que se trata. Por que são tão caros, o que eles tem de diferente e como são produzidos são algumas duvidas que iremos quitar. Temos como objetivo resolver o seguinte problema: Por que os alimentos orgânicos são tão caros? Para isso, utilizaremos pesquisas em livros e na internet e consultaremos os preços em diversas fruteiras de alimentos orgânicos e não orgânicos.
Palavras-chave: Alimentos, frutas, orgânicos, meio-ambiente.
INTRODUÇÃO
A seguir veremos a resposta para perguntas como: “Por que os alimentos orgânicos são tão caros?” e “Por que são mais saudáveis?”. O interesse pelo assunto veio quando descobrimos que várias pessoas têm duvidas como essas e muitas outras. Iremos pesquisar preços dos alimentos tradicionais e dos orgânicos para obtermos as nossas respostas.
METODOLOGIA
Para a realização dessa pesquisa foram usadas apenas consultas de preços na fruteiras Schiavon e pesquisas em livros e na internet sobre alimentos orgânicos.
RESULTADO E DISCUSSÃO
Alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e priorizam a qualidade do alimento. Não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores.
Visitamos a única fruteira de Flores da Cunha, a qual tem alimentos orgânicos e inorgânicos, e fizemos uma tabela para comparar os preços: Orgânicos Inorgânicos
Produto
Preço
Produto
Preço
Maçã
R$4,50
Maçã