A O G Nica
Nome: Renan Massao Nakamura -11110 - 1º ELD
1. Ação Gênica
1.1 Transcrição
Os genes são unidades hereditárias constituídas de DNA que possuem informações para síntese de proteínas. Podemos dividir a síntese de DNA em duas etapas: transcrição e tradução. Durante a transcrição, uma molécula de RNA é sintetizada a partir do “molde” de uma molécula de DNA (RNAm). A enzima RNA polimerase é a mediadora desse processo. O RNA sai do núcleo e se fixa no ribossomo, indicando o molde para síntese de proteínas.
Partimos para a tradução. É durante esse processo que a síntese de proteínas se conclui. O ribossomo, por meios de reações químicas identifica o código e sintetiza as proteínas. O código genético conduz o crescimento do corpo por meio da produção de proteínas características para individuo.
2. Genes
2.1 Procarióticos Os genes procarióticos têm como principal diferença a inexistência da carioteca. O material genético fica na célula. Eles também normalmente armazenam seus genomas em um único cromossomo, circular grande, às vezes suplementada por pequenos círculos de DNA chamado plasmídeo, que normalmente codifica apenas alguns genes e são facilmente transferíveis entre os indivíduos.
2.2 Eucarióticos
Os genes eucarióticos se encontram dentro da carioteca e Embora alguns eucariontes simples também possuem plasmídeos com pequeno número de genes, a maioria dos genes eucarióticos são armazenadas em múltiplos cromossomos lineares, que são embalados dentro do núcleo em um complexo com proteínas de armazenamento chamadas histonas
Síntese de colágeno
O colágeno é uma proteína fibrosa encontrada em toda a estrutura do corpo. Na verdade, vários tipos de colágeno formam aproximadamente um terço do peso do corpo. Ele é um componente primário no tecido conjuntivo, como tendões e ligamentos. É usado consideravelmente na matriz extracelular, que forma a base da maioria dos tecidos conjuntivos. A síntese de colágeno se refere ao processo de