A O De Despejo
Carlos, brasileiro, estado civil, profissão, portador do RG:, inscrito sob o CPF de num:, residente e domiciliado a rua, bairro, num, na cidade de Brasília, vem respeitosamente a presença de V. Exa, por intermédio de sua advogada que esta subscreve (procuração em anexo), propor a presente:
Ação de despejo com cobrança de alugues e encargos locatícios e pedidos de antecipação de tutela.
Em face de Paulo, brasileiro, estado civil, profissão, portador do RG:, inscrito sob o CPF de num:, residente e domiciliado a rua, bairro, num, nesta urbe, e dos respectivos fiadores:
José, , brasileiro, estado civil, profissão, portador do RG:, inscrito sob o CPF de num, residente e domiciliada a rua, ...
E Marcio: brasileiro, estado civil, profissão, portador do RG:, inscrito sob o CPF de num:, residente e domiciliado a rua, bairro, num, nesta urbe.
Dos fatos:
O Requerido contratou a locação de um apartamento de propriedade do Requerente. Intervieram como fiadores José e Márcio, todos qualificados no instrumento do respectivo pacto locatício, oportunidade em que renunciaram expressamente ao benefício de ordem na forma da lei civil. No entanto, o Requerido encontra-se inadimplente com suas obrigações locatícias relativas às três últimas prestações. Vale salientar que o valor da locação do imóvel é de R$ 2000,00 (contrato de locação em anexo).
Do direito:
É inegável o direito ao locador de propor a presente ação, com fucro no artigo 5 comulado com o artigo 9 da lei de locação, uma vez que o locatário descumprimento aos preceitos legais, e não pagamento dos alugueis, por si só, impossibilitam sua permanência no imóvel.
Os artigo 9º e 23 da Lei 8.245/91, a seguir transcritos, são claros:
"Art. 9º A locação também poderá ser desfeita:
III- em decorrência da falta de pagamento do aluguel e demais encargos;
"Art. 23. O locatário é obrigado a:
I- pagar pontualmente o aluguel e os encargos da locação, legal ou