a volta de Cristo
A Palavra de Deus está recheada de promessas para serem cumpridas na vida de seus fiéis seguidores.São promessas de bênçãos espirituais e materiais, dentre as quais se destacam: Amor, paz, saúde, felicidade, um lar, uma família, (esposo esposa filhos) vida longa e outras mais.Todas essas promessas são maravilhosas e Deus tem sido fiel em torná-las realidade. Por mais incríveis que pareçam, essas promessas não são páreos para a maior e mais deslumbrante promessa registrada na Bíblia: A promessa da segunda vinda de Jesus Cristo a este mundo.
A promessa da volta de Jesus é o fio de ouro que liga o Gênesis ao Apocalipse. Todos os autores bíblicos escreveram a esse respeito; profetas, reis, rainhas, homens cultos, leigos, pastores, fazendeiros, estadistas e os apóstolos falaram, viveram e morreram na expectativa deste dia. O próprio Jesus quando esteve aqui na terra falou várias vezes sobre esse acontecimento.
A predominância desse assunto é de tal importância que existem mais de 2.500 passagens bíblicas afirmando esse grande evento. Mesmo o Antigo Testamento já se manifestava sobre “o dia do Senhor”, que seria um dia de trevas para os homens maus, mais um dia de alegria para aqueles que lhe são fiéis, “eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.” (Isaias 35:4) Em o Novo Testamento pode-se ter a mesma certeza, através de inúmeras passagens, como estas: “eis que vem com as nuvens e todo olho o verá.” (Apocalipse 1:7). E mais, “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus credes também em mim na casa de meu pai há muitas moradas, se eu for e vos preparar lugar voltarei outra vez.” (João 14:1-3). Essas são palavras que nos enchem de esperança e nos animam a prosseguir; E mais, nas últimas palavras da Bíblia temos a afirmação dos lábios do próprio Salvador sobre sua breve volta, “Certamente Venho sem demora.” (Apocalipse 22:20).
Procurou-se abordar de forma sucinta e concisa este tema de extrema importância para