Sinais da volta de CRISTO
da Segunda Vinda de Cristo
Embora a Sagrada Escritura não revele a data exata da Vinda de Cristo, ela revela uma série de sinais, através dos quais é possível julgar a respeito da proximidade relativa a esse dia. O Senhor Jesus Cristo concluindo Seu sermão a respeito do fim do mundo disse: "Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta" (Mt. 24:32-34), ou seja, os acontecimentos por sí mesmos lhes mostrarão o quanto está próximo o fim do mundo. Nos sermões de Cristo e nos preceitos dos Apóstolos, nós encontramos os seguintes "sinais" da aproximação da Segunda Vinda de Cristo:
A PROPAGAÇÃO GLOBAL DO EVANGELHO: "Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim" (Mt. 24:14).
ENFRAQUECIMENTO EXTREMO DA FÉ. Apesar do ensinamento cristão ser conhecido, as pessoas se tornarão indiferentes a ele, assim "Quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Luc. 18:8). De acordo com as palavras do Apóstolo Paulo, aquele será o tempo "em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação . Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para sí. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas" (2 Tim. 4:3-4). Em outras palavras, as pessoas se interessarão pelas coisas indiscretas e agradáveis de se ouvir e não pela verdade Divina.
SURGIRÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E FALSOS MESSIAS, os quais irão seduzir as pessoas a toda sorte de seitas e cultos selvagens fornecendo costumes corrompidos à multidão. Com relação aos falsos profetas, o Senhor advertia os fiéis com as seguintes palavras: "Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em Meu nome dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos... Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que