A violência vai acabar algum dia?
Quem nunca foi afetado pela violência? Ela esta sempre presente nas noticias, nas ruas, no trabalho e na escola, na forma de bullying. Ate mesmo em casa, onde as pessoas costumam se sentir protegidas, milhões delas — principalmente mulheres — se sentem inseguras.
Para termos uma ideia, registros mostram que o numero de mulheres que já foram agredidas pelo parceiro chega a 70%,dependendo do pais. Em muitos países, as pessoas temem insurreições sociais ou políticas violentas ou até mesmo terrorismo. Esses temores ficam evidentes no aumento do uso de câmeras de segurança em alguns países, em especial aqueles que já foram alvo de terroristas
Não é de admirar que a industria de câmeras de segurança esteja prosperando tanto — apesar do revés financeiro mundial. Quem paga por tudo isso? No fim das contas, somos nós, na forma de impostos e outras taxas. E esses custos podem muito bem aumentar ao passo que medidas de segurança ficam mais caras, tornam-se mais difundidas e invadem cada vez mais nossa privacidade.
Os efeitos perturbadores da violência devem nos fazer avaliar a nos mesmos — nossos valores e crenças.
O mundo hoje esta obcecado pela violência. A violência está presente na música, no vídeo –game, nos filmes, nos noticiários, nas novelas, nos livros e sites. Embora a violência possa ser desencadeada por vários fatores, as principais causas estão dentro de nos. Não é fácil identificar o que leva alguém a ser violento. Muitas vezes, não se pode apontar um único fator, como companhia, entretenimento ou o ambiente social.
Outros fatores podem estar envolvidos, como: Desespero, influência da multidão, ódio e ciúme. Uso indevido de álcool e drogas, Sistema penal tolerante e religião falsa; esta ligada a violência, terrorismo e violência sectária, preconceituosos, extremistas e fanáticos.
É verdade que uma pessoa pode nascer com algumas inclinações erradas, mas a violência geralmente e aprendida. Da mesma forma,