Conclusão
Em meio a tantas manifestações no Brasil em busca de melhoras, a polícia tanto militar como civil, teve que entrar em confronto na maioria das vezes.
Muitos dos manifestantes gritavam ‘’sem violência’’, mas a verdade é que violência gera violência. Enquanto alguns gritavam isso, muitos outros depredavam patrimônios públicos, atacavam policiais com coqueitéis-molotovs, e pedras. A polícia somente exerceu seu trabalho, tentando conter os vândalos, e com isso pessoas inocentes sofreram as conseqüências.
Estive presente na manifestação em Santo André, onde foi completamente pacifica, ate o momento em que jovens bêbados, que não sabiam nem o porquê estavam ali, começaram a insultar e atacar os policiais. A guerra estava armada. Ou seja, enquanto houver esses vândalos infiltrados nas manifestações, sempre ocorrerão casos de pessoas inocentes sendo atingidas.
Mas ate agora, ninguém realmente sabe o porquê das manifestações, por qual motivo.
Dizem querer mudar o país e acabar com a corrupção. Ótimo.
Mas esses mesmos que se dizem revolucionários gostam de furar a fila no banco, gostam de comprar a carteira de motorista para não ser submetido a diversos exames, gostam de comprar gabaritos para não reprovar em suas respectivas escolas e entre outras coisas que inclui o tal do jeitinho brasileiro. Não serei hipócrita, podem me incluir nesse meio, afinal eu também tenho que usar o jeitinho brasileiro, pra muitas coisas.
Agora vai a seguinte pergunta da qual, nem eu mesmo sei a resposta. Afinal é de se pensar...
Se um dia, algum governador te convidar pra trabalhar com ele no governo, trabalhando três dias por semana, ganhando mais de 20 mil reais. Alguém recusaria?
Pois é, temos que pensar que antes de mudar o Brasil, temos que mudar nossos próprios pensamentos, nosso modo de agir...