Direito Penal
b) leia o capítulo 1 do livro vigias e punir e faça um paralelo entre a instituição carcerária do filme e o pensamento do Foucalt.
c) Faça um paralelo entre os perfis do juiz e da juíza expondo suas respectivas e perspectivas e as consequências na forma que atuam.
d) Faça um perfil da defensora (Ignez), contextualizando sua atividade a luz das dificuldades por ela narradas na conversa com seus familiares.
Analisando o perfil da defensoa, Dra Ignez. Fica claro que sua atuação em casa é mais é mais convincente que diante do juiz, pois, diante dos juízes, aceita as considerações feitas por eles, salienta-se, também, que aparentemente
e) observe a atuação do juiz Geraldo como professor e contraponha à sua atuação como juiz.
Observando as atuações do juiz Geraldo no que se refere às suas posições como professor e como juiz, torna-se evidente que trata-se de uma contradição bastante evidente considerando que em sala de aula ele prega a ideia de que para se punir alguém é nescessário provar o elemento subjetivo voluntário, nas palavras dele “ o especial fim de agir”. No entanto como juiz sua postura apresenta uma postura diferente da pregada em sala de aula, visto que ao menor indício de crime ele usa das suas próprias convicçoes para condenar
f) faça uma reflexão crítica e fundamentada em dois autores a respeito da situação carcerária exposta no filme