A vida cotidiana das profissionais do sexo
Este trabalho tem uma ênfase inicial na Psicologia Social que é onde está inserido o contexto do tema que vamos abordar "A vida cotidiana das profissionais do Sexo", quais os efeitos, causas e particularidades da prostituição, bem como se é realmente uma escolha feita pelo indivíduo, até que ponto sua inclusão ou exclusão social interferem nessa "escolha". A vida das profissionais do sexo, as antigas prostitutas, apesar dos longos anos desde a sua iniciação social ainda é um tema bastante polêmico, que causa dúvidas, curiosidade e impactos sociais deixando muitas questões em aberto.
A Psicologia Social vem de encontro a essas curiosidades geradas por parte da sociedade. Muito embora, o papel primordial dessa ciência é esclarecer ou pelo menos tentar amenizar esses conflitos que são gerados por aqueles que de certa forma "vivem" de forma considerada fora dos padrões idealizado pela sociedade.
É justo que muitas dessas questões sejam abordadas e esclarecidas, a maneira como essas profissionais do sexo vivem, sua integração social dentro do grupo ao qual pertencem, processos discriminatórios, vida afetiva, financeira, e tudo aquilo que geralmente comporta outros âmbitos sociais que na verdade são considerados padronizados pela sociedade contemporânea. Este é um trabalho que usa de um enfoque social esclarecedor, conceitua e apresenta comportamentos que seriam ideais dentro do contexto social em que vivemos e relata a historia e o começo de uma profissão que hoje alimenta uma rede social bastante relevante e que de maneira alguma pode ser esquecida ou simplesmente ignorada.
Essa temática, juntamente com o enfoque dentro da Psicologia Social possibilita uma visão menos preconceituosa, mais ativa e mais abrangente, tópicos que toda e qualquer forma de sociedade, cultura, relacionamentos e inter-relações precisa ser abordado.
2 REVISÃO TEÓRICA
O autor Kenneth (2008), se refere a psicologia como sendo uma ciência do
comportamento