a verdadeira e a falsa culpa
Quem respeita, compreende e aceita tudo e todos conhece a importância de cada atitude e passa a zelar por seus atos e palavras, procurando fazer de sua vida um exemplo de respeito ao próximo. Assim, a pessoa sempre age de forma responsável, com cooperação, solidariedade, cultivando valores espirituais e relacionamentos cosmoéticos, baseados no amor e no respeito mútuo.
É por meio dos relacionamentos que evoluímos espiritualmente. Ninguém evolui sozinho, em uma ilha deserta. Nós nos enxergamos no outro. Somos mais de seis bilhões de pessoas na Terra e cada pessoa é um composto energético diferente. Devemos aprender a respeitar os que diferem dos nossos valores, opiniões e atitudes, reconhecendo os limites e as possibilidades pessoais e alheias. Nós criamos relacionamentos a todo momento: em casa, no trabalho, na vida social.
O padrão energético dos nossos relacionamentos exerce uma forte influência sobre nossa saúde física e emocional. Manter relacionamentos saudáveis, baseados em amor e respeito mútuo nos ajuda a estabilizar as nossas energias. Somos o resultado de tudo o que pensamos, fazemos e sentimos. Para cada pensamento emitimos uma energia mental e para cada sentimento uma energia sentimental. Quando pensamos mal de alguém, sentimos raiva e praticamos a maledicência, produzimos energias densas e