A tecnologia na escola
Passos 1234
Escrever sobre suas percepções em relação ao vídeo e ao texto sugerido.
Em um mundo cada vez mais globalizado, utilizar novas tecnologias é uma maneira de se aproximar da geração dos que estão nos bancos escolares. O uso das TICs, tecnologia da informação e comunicação, tem um papel importante no desenvolvimento de habilidades para atuar no mundo de hoje e da soma de conteúdos e tecnologias nascem às oportunidades de ensino. Os sistemas de comunicação evoluem com extrema rapidez e essa dinâmica faz parte da modernidade que estamos imersos. Mas alcançar essa qualidade de ensino não é tarefa fácil principalmente na rede pública que está entrando em colapso pela falta de comprometimento com os direitos assegurados na constituição federal como o artigo 205 que diz que a educação é um direito de todos, dever do Estado e da família, que deve promover e incentivar com a colaboração da sociedade visando pleno desenvolvimento da pessoa, preparando para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.
O sistema educacional brasileiro tem provocado muitas discussões sendo noticia constante em todos os meios de comunicação com uma educação publica de péssima qualidade, escolas sucateadas, professores despreparados e mal pagos, enfim todo um sistema educacional falido, hoje a avaliação de má qualidade do ensino publico se mantém, apesar dos recursos garantidos a partir da constituição de 88 e das leis e editais nos anos 90.
Por esse motivo é muito difícil e lento o processo de inclusão digital não só pelos recursos provenientes da União como o investimento em material humano capacitado para esse tipo de aprendizagem. Infelizmente a maioria dos acordos de inovação na área da educação fica somente no papel porque falta comprometimento ético de muitos profissionais, boa administração da verba publica.
A desigualdade surge quando analisamos escolas do setor privado tendo acesso e oportunidades maiores para a realização desse tipo de aprendizado