A sociedade hindu
Os sistemas de Castas não admite mudanças (aos menos em vida), a casta em que o individuo nasce, pertencera a ele por toda a sua existência. Portanto nascer em uma casta significa crescer nela, casar – se com alguém dessa mesma casta, ter filhos somente desta casta e morrer pertencendo a ela.
A mistura de castas era impossível, visto como algo hediondo, porque para os Hindus essa divisão foi feita na criação do mundo, quando dos membros superiores do Deus Brahma saíram as castas superiores e dos membros inferiores as castas inferiores. 2. Exemplifique através de imagens as castas hindus. Procure imagens na internet que possam representar as quatro castas hindus e insiram-nas para responder está questão.
3. Produza um parágrafo (com quatro linhas) explicativo sobre o “resto” (Chandalas ou párias) da sociedade hindu.
Não considerados como castas, na prática, não eram consideradas nem gente, classificadas como seres impuros, onde cabiam a eles tarefas impuras, que os membros de uma casta não podiam exercê-las, são exemplos as funções de sapateiro, limpa-fossas e curtidores, lidavam com restos humanos ou de animais.
4. Explique a relação entre o Vedismo e as castas sociais hindus.
O vedismo é a religião que antecede o Bramanismo, apóia-se na crença da reencarnação, está relacionada inteiramente com as castas sociais. A reencarnação dependia intimamente de ser bom ou não na vida presente, possibilitava a mudança de uma casta para outra com sua morte e conseqüente reencarnação. Se uma pessoa fosse boa durante a vida, poderia vir numa casta melhor em sua próxima encarnação, se fosse ruim, viria em uma casta inferior. 5. Veja alguns pontos do Código de Manu e explique (usando apenas três linhas digitadas para cada item), como o código aborda as seguintes questões: a) Testemunhas: As testemunhas devem ser os homens que conhecem todos os seus deveres perante a