a seca
Enterite- inflamação do trato gastrointestinal. Enterite significa inflamação, em geral, causada por vírus ou por bactérias, do trato gastro intestinal. Na diarreia infecciosa comum, a infecção e mais extensa, no intestino grosso e na parte distal do íleo. Em todos os lugares em que a infecção esteja presente, ocorre irritação da mucosa, cuja secreção aumenta muito. Ademais, a motilidade da parede intestinal, em geral, fica muito aumentada. Como resultado, existe, no lúmem, grande quantidade de líquido na direção do anus. Esse mecanismo é importante para livrar o trato intestinal de infecção debilitante.
Vomito
Gastroenterite significa inflamação do estômago e do intestino. A gastroenterite mais frequente é a causada por toxinas bacterianas que contaminam os alimentos (Intoxicação alimentar).
As toxinas produzidas pelas bactérias atuam no estômago e parte próximal do intestino. A gastroenterite está associada a um grupo de distúrbios cujas causas são as infecções e cujos sintomas são vários dos quais são exemplo: perda de apetite, náuseas, vómitos, diarreia leve a intensa, cólicas e o desconforto abdominal. Juntamente com a água, ocorre a perda de eletrólitos
(sobretudo de sódio e potássio) do organismo.
Causas
As epidemias de diarreia em lactentes, crianças e adultos geralmente são causadas por microrganismos presentes na água ou em alimentos contaminados.
Além das bactérias, vários vírus (p. Ex., vírus de Norwalk e o coxsackievírus) causam gastroenterite. Além do estômago e do intestino, as infecções por enterovírus e adenovírus também podem afectar os pulmões.
Sintomas O tipo e a gravidade dos sintomas dependem do tipo e da quantidade do microrganismo ou da toxina ingerida. Frequentemente, os sintomas iniciam-se de forma súbita com perda do apetite, náusea ou vómitos. O indivíduo pode apresentar ruídos intestinais audíveis, cólicas abdominais e diarreia com ou sem sangue e muco visíveis.
O indivíduo pode apresentar