engenharia de software
Um método ágil que gerencia e desenvolve software, onde combina a prática no gerenciamento de projetos na engenharia de software, que orientada por objetos para conquistar os três os principais públicos: Cliente, gerente e desenvolvedor. O FDD (Feature Driven Development) , nasceu em Singapura num grande projeto de Java em meados de 1997-1999 por Jeff De Luca , com base no Método Coad.O FDD é um desenvolvimento criado por funcionalidades que tem como lema "Resultados frequentes, tangíveis e funcionais". O FDD junta o que tem de melhor em modelagem e programação é muito pratico nos projetos iniciais ou projetos com codificação existente. O FDD atua muito bem junto ao Scrum , pois o scrum atua no gerenciamento do projeto e o FDD atua na parte de desenvolvimento. O FDD possui cinco processos básicos:
• Desenvolvimento de modelo abrangente: age no desenvolvimento de requisitos, análise orientada por objetos de modelagem lógica de dados para melhor compreendido. O resultado é um guia de objetos de alto nível, que guiará a equipe durante o procedimento e que tem as seguintes características para desenvolvê-lo que são:
*Formar o time de modelagem.
*Estudar documentação.
*Desenvolver modelo da equipe.
*Refinar modelo da equipe.
• Construir uma Lista de Funcionalidades: decomposição funcional em três camadas típicas sendo elas, áreas de negócio, atividades de negócio e passos automatizados da atividade. O resultado é uma lista de espera de funcionalidades do produto a ser construído.
• Planejar por Funcionalidade: Mostra a estimativa e complexidade de funcionalidades, com objetivos de priorizar o fator valor para o negócio/cliente. O resultado é um plano de etapas com os pacotes de trabalho na sequência apropriada para a construção, que basicamente é:
*Determinar a sequencia do Desenvolvimento.
*Atribuir atividades de negócio aos Programadores-Chefes.
*Atribuir Classes aos Desenvolvedores.
• Detalhar por Funcionalidade: Dentro de