A roupa na sociedade
A Roupa, suas origens, ramificações e discussões... Desde os primórdios da humanidade o ser humano usa vestimentas para se cobrir, protegendo principalmente parte íntimas e frágeis do corpo. Com o avanço das sociedades a roupa também avançou, mudando de forma, composição, tamanho e outros aspectos.
As origens das roupas, causas e outros aspectos... As vestimentas que utilizamos atualmente sofreram grandes modificações com o passar do tempo. Voltando para épocas muito antes da atualidade temos que a roupa era para exclusiva proteção de partes frágeis do corpo, podiam ser apenas pedaços de couro atravessado principalmente na região do púbis, muito sensível e importante. Com o passar dos anos as roupas tomaram um caráter mais presente socialmente, tornando-se um fator de análise social já que cada sociedade possui diferentes pensamentos sobre tal fato social. Cada ambiente passou a exigir uma vestimenta diferente, seja por caráter de segurança ou de convívio.
Ramificações das roupas em função da sociedade... Em cada sociedade a roupa é encarada de modos diferentes, podendo esse modo de encará-la ser mais calmo ou mas radical. Temos muitos exemplos de roupas vistas de modo mais radical como as sociedades nas quais as mulheres utilizam a "Burca" que cobre quase completamente o corpo da mesma, deixando descobertos apenas os olhos, assim como temos sociedades como a em que vivemos que são muito liberais com a roupa nas quais mulheres e homens podem expor seus corpos muito mais do que em outros meios sociais.
As discussões sobre as roupas atualmente... Devido à roupa ser um instrumento social muito presente atualmente as mesmas geram muitas discussões.
Discussões sobre o quanto curta uma roupa pode ser ou o quanto longa ela se mantém "usável" em certo meio social são constantes e algumas vezes geram até protestos como o movimento feminista que propõe sempre a liberdade das mulheres não utilizarem