A revolção Industrial
PÁGINA
CITAÇÃO
COMENTÁRIO
P. 49
“Comecemos com a revolução industrial,isto é, com a Inglaterra. Este, à primeira vista, é um pontode partida caprichoso, pois as repercussões desta revolução não se fizeram sentir de uma maneira óbvia e inconfundível.”
“O próprio nome da revolução industrial reflete seu impacto relativamente tardio sobre a Europa.”
A revolução é uma criação de um sistema fabril mecanizadi que se trata de mudanças de uma situação e apresenta-se a indústria,na qual promove mudanças e efeitos na sociedade. Em 1840 logo se achava agora ligado aos seus movimentos sociais e abriram caminho pelo continemte. A revolução industrial impactou a Inglaterra bem antes da Europa.
P. 50
“Ainda assim seria de bom alvitre considerá-la primeiro, por duas razões. Primeiro, porque de fato ela “explodiu”.
A revolução industrial explodiu, pois se tornou capaz o aumento de marcadorias, bem mais rápida e constante,então é conhecida pelos economistas como a partida para o crescimento auto-sustentável.
P. 51
“A partir da metade do século XVIII, o processo de acumulação de velocidade para partida é tão nítido que historiadores mais velhos tenderam a datar a revolução industrial de 1760.”
Então, a partir disso a economia só aumentava, e isso acontecia de forma bem rápida. Esse período da economia industrial só amadurecia.
P. 52
“Alguns pequenos estados e regiões de fato se industrializaram de maneira bem impressionante.”
A Grã-Bretanha estava nesse período de industrialização,um grande avanço se iniciando,não só Grã-Bretanha mas também em pequenos estados e regiões.
P.53
“Finalmente poucos refinamentos intelectuais foram necessários para se fazer a revolução industrial.”
Então,houveram as inovações técnicas da revolução industrial,em buscas de benefícios práticos.
P. 54
“Mas s condições adequadas estavam visivelmente presentes na grã-Bretanha,onde mais de um século se passara desde que o primeiro rei tinha sido