Coca-Cola no facebook
Para a Coca-Cola, uma administração conjunta da página com Dusty e Michael significaria uma grande interação com a comunidade do Facebook. Pois para ambos (Coca-Cola e a comunidade) conseguirem alcançar os objetivos teriam de manter-se fiéis ao “compromisso” realizado entre ambas as partes.
Isto é, a Coca-Cola não quereria desapontar os fãs nas suas expetativas, assim como os fãs terão a crescente vontade de cada vez mais terem o desejo de se tornarem parte ativa da empresa, podendo significar isso uma mais-valia interessante para empresa, por ter a oportunidade de receber em primeira mão e sem intermediários sugestões/críticas dos seus seguidores mais entusiastas.
Quanto á elaboração de uma estratégia global mas que simultaneamente não cause prejuízo nas “conversações verdadeiras” com os seus fãs, acredito que a interações estariam seguras, se existisse uma abertura da companhia para receber as mais variadas sugestões e criticas construtivas. Esta estratégia permite que os consumidores se sintam parte integrante da empresa, pois iriam sentir-se também eles responsáveis pela implementação de um novo produto ou publicidade da empresa.
A relação entre o entre um produto e o seu consumidor poderia a assentar numa base não promocional? A resposta seria que sim. Pois poderia dar-se o exemplo de comunicação através de “videolog’s”, em que a ideia consistia em elaborar vídeos dos funcionários/colaboradores, dando a conhecer o processo da sua rotina diária