Soft drinks
Sector de Actividade:
Soft Drinks
Empresas em analise:
Coca-Cola
Lipton
Red Bull
Introdução
Este trabalho elaborado no âmbito da cadeira de Estratégias de Relações Públicas, tem como objectivo dar a conhecer como e que as empresas estão a utilizar as redes sociais nos dias de hoje.
O Aparecimento das redes sociais veio mudar profundamente a dinâmica de como as empresas comunicam na Internet. Visto ser um dos meios mais utilizados para se divulgar informação as empresas hoje em dia estão mais viradas para uma apostarem neste meios como forma de divulgar noticias e fazer publicidade a si própria de forma gratuita.
Este relatório irá focar-se sobre três marcas/empresas na área das soft drinks: Coca-Cola, Lipton e a Red Bull.
Como forma de análise destas três marcas/empresas vamos explorar as redes sociais hoje em dia mais utilizadas, sendo estas o Facebook, Twitter, os sites institucionais e a web 2.0.
I - Enquadramento do objecto de estudo
1.1- Perguntas de Partida e Hipóteses
A pergunta de partida deste relatório é: “Como é que as Lideres de mercado no sector das Soft drinks comunicam institucionalmente nas Web 2.0?” ,sendo então, o objecto de estudo analisar a forma como estas marcas/empresas comunicam institucionalmente online, dentro das redes sociais, de que forma o público aderiu a este novo meio de comunicação e se realmente estas mesmas estão a aproveitar completamente as oportunidades que as redes sociais têm para oferecer, havendo assim três hipóteses: * Não utilizam a Web 2.0 para comunicar institucionalmente, * Utilizam a Web 2.0 para comunicar institucionalmente, mas, apenas de uma forma estática, * Utilizam a Web 2.0 para comunicarem institucionalmente de forma interactiva.
II- Empresas em analise
Coca-Cola:
Surge nos EUA numa época em que obras e ideias revolucionam o futuro do país. Se em Nova York surgia a estátua da liberdade em Atlanta aparece aquela que viria a