A revolucao socialista
Pressão atmosférica massa do ar e ventos
Luanda,2012
Agradecimentos
Agradecemos a professora Angelina pelo tema que nos foi dado ,por nos ter orientado para fazermos um trabalho bem constituído .
Agradecemos também aos leitores que gostaram do trabalho ,agradecemos imenso pelo vosso voto de confiança.
Aos nossos pais por nos terem apoiado na realização do trabalho.
Dedicatória
Dedicamos este trabalho: * Aos nossos pais . * A professora Angelina. * A todos os professores. * Aos nossos colegas de turma. * Ao colégio. * A professora Teresa. * A directora e o vice –director. * E a nossa professora querida Helena.
Muito obrigada!
Conclusão
SABENDO QUE HUMIDADE ATMOSFÉRICA: É a presença do vapor da água na atmosfera. E Este é proveniente da evaporação que se processa tanto nas superfícies líquidas com os vegetais pela acção da energia solar e dos ventos.
O teor de humidade existente na atmosfera depende da: § Intensidade dos raios soláres e dos ventos. § Extensão das superfícies líquidas.
SABENDO TAMBEM QUE PONTO DE SATURAÇÃO: É o limite máximo da atmosfera em conter humidade. HUMIDADE RELATIVA: É a relação existente entre a humidade absoluta e o ponto de saturação.
CONDENSAÇÕES SUPERFICIAIS: Ocorrem bem próximas à superfície terrestre. Os principais tipos são: neblina, nevoeiro, orvalho e geada.
PRECIPITAÇÕES ATMOSFÉRICAS: Correspondem às diferentes maneiras pelas quais o vapor de água, após condensado atmosfera chega até a superfície terrestre. Exemplo: chuva, neve e o granizo.
A INFLUÊNCIA DO EL NINÕ E LA NINÃ. El Nino é um fenômeno atmosférico oceânico caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no Oceano Pacífico Tropical, e que pode afectar o clima regional e global, mudando os padrões do vento a nível mundial, e afectando assim, os regimes de chuva em regiões