A revolu o Copernicana
Onde Copérnico troca o sistema geocêntrico anteriormente aceito, desde Aristóteles e Ptolomeu (onde a Terra seria o centro do Universo e tudo o mais giraria em seu redor, inclusive o sol) pelo heliocêntrico (onde agora, o sol é o centro do Universo, estando o planeta Terra, bem como outros astros, girando ao seu redor), uma troca de referencial, onde, os objetos deixam de ser o centro de nossa potencialidade de conhecimento, saindo a ênfase dos objetos para o humano que os conhece, estando os objetos sujeitos à capacidade de conhecer deste humano e não o contrário. Ao conhecer algo, nunca conhecemos a pura essência deste algo, este algo em plenitude, pois já o captamos nos utilizando de elementos nossos, oriundos de nossa capacidade de conhecer, que ficam para sempre "incrustadas" a este objeto, como a exemplo o tempo e o espaço, os quais não pertencem ao mundo físico e sim à nossa intuição pura sensível.
“A Revolução Copernicana foi uma revolução de ideias, uma transformação do conceito que o homem tinha do universo e da sua própria relação com ele”.
O falsificacionismo é inadequado em bases históricas
A teoria gravitacional de Newton, fenômeno natural pelo qual todos os corpos fisicos se atraem entre si. Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma pequena fração).
[]