A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL
1. INTRODUÇÃO 4
2. DESENVOLVIMENTO 5
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
4. REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
O debate contemporâneo sobre a questão da homofobia e diversidade sexual, obriga-nos como cidadãos, pais, mestres, dentre outros a uma reflexão e envolvimento mais profundo sobre o assunto nas suas mais variadas dimensões, visando levantar subsídios para um julgamento equilibrado da situação, paltado pelo conhecimento de fato, da situação em questão com seus conflitos e interesses.
Neste contexto estão envolvidas fortemente os mais diversos locais da sociedade, dentre elas as escolas, as famílias, a política e as igrejas com suas diversas denominações, cujo envolvimento destes é de fundamental importância nos debates e soluções dos problemas, criando assim, um consenso equilibrado nas relações que formam esta sociedade.
Porém, o que temos visto, são verdadeiras “guerras” entre determinados segmentos da sociedade, visando defender seus interesses a qualquer custo, usando as “armas” de seus argumentos, porém, de maneira irracional e discriminatória, com ofensas que não produzem nada ou respostas que não chegam a lugar nenhum, produzindo nada menos do que ódio e vingança entre ambos os envolvidos. O que vemos são debates descabíveis, quem fogem o discurso proposto, desfocando o real interesse em se fazer justiça pela lei e não pelas próprias mãos.
Somente com o conhecimento profundo de ambos os lados sobre tudo o que norteia a sexualidade e suas nuances, será possível tomar medidas equilibradas para erradicar definitivamente da sociedade a intolerância irracional da sexualidade de seus cidadãos. Conhecimento este que tem nas pesquisas e debates através de fóruns, palestras, congressos e etc., seus maiores aliados para que a sociedade seja envolvida e contribua com as informações necessárias, para a construção da verdadeira da justiça contra a discriminação social.
DESENVOLVIMENTO
Sendo a homofobia a manifestação de