“A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E A DIVERSIDADE SEXUAL”
1 INTRODUÇÃO 3 conclusao 8 www.saudeemmovimento.com.br/reportagem/noticia. 17 ANEXOS 20 ANEXO A – Título do anexo 21
1 INTRODUÇÃO
O envelhecimento é um tema amplo e complexo pela problemática que se levanta em torno de ações futuras, que venham de encontro com as reais necessidades da população idosa.
O Brasil em poucos anos será um país em sua maioria de idosos, visto que as famílias reduziram o numero de filhos, e com menos jovens serão mais idosos, que precisarão de amplo apoio das politicas públicas.
A grande questão é como fornecer o amparo dentro da legalidade, tendo como pilar principal o respeito pela dignidade humana.
desenvolvimento
O envelhecimento é um processo natural ao qual nós seres humanos estamos condicionados devido a nossa estrutura orgânica.
Mas mesmo com disposições corporais saudáveis é do nosso saber que os fatores temporais são inevitáveis, trazendo assim desconfortos que certamente gostaríamos de evitar, mas que são eminentes e intransferíveis.
O ideal seria a manutenção de hábitos saudáveis a partir da infância, para que a vida adulta e posteriormente a velhice fosse uma estrada mais amena a ser seguida, sem doenças e transtornos que são advindos de uma vida orgânica mal estruturada.
Infelizmente agora falando de Brasil, onde as praticas saudáveis, não foram levadas em consideração pela população enquanto jovem, já que a cultura em si não a estimulava, como acontece nos países orientais, onde os jovens aprendem em tenra idade a fazer o uso de hábitos saudáveis, para obter maior longevidade.
São os reflexos do sistema capitalista que induz o cidadão a trabalhar sempre mais pelo capital e menos para si próprio, com longas jornadas de trabalho, sem lazer e com pouco descanso físico e mental, fazendo dessa maquina