A quem estamos ouvindo
Genesis 3.10 -11
"Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".
E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu?”.
E Deus perguntou para Adão, quem foi que disse que está nu?
A quem você deu ouvidos Adão? Qual voz você escutou Adão?
Qual é a voz que estamos ouvindo?
A voz de Deus não nos causa vergonha, culpa ou remorso como causou em Adão. Mas é a voz que nos instrui, nos alinha, e nos guia a seguir na rota da santidade.
A voz de Deus não causa acusação, condenação ou medo. Mas é aquela que nos motiva, que nos exorta e nos abençoa.
Quando ouvimos e aceitamos a voz do inimigo, e as mentiras que ele nos conta a nosso respeito, nós permitimos que a “semente” seja plantada, damos terreno, espaço e por vezes cultivamos as mentiras projetadas por satanás em nossa mente. Uma vez estas mentiras aceitas por nós, somos seduzidos a olhar para as coisas de forma distorcida, e até mesmo olhar para outras direções que fogem do propósito de Deus para nossa vida. Quando somos levados a olhar para o fruto que satanás oferece, ou para a nudez, não estamos olhando do ponto de vista de Deus, mas de acordo com as enganações de satanás, e isto nos leva a pecar e enfraquece nosso relacionamento com Deus.
Precisamos discernir qual voz estamos ouvindo. O salmista diz que as palavras de Deus iluminam os inexperientes.
Se aquilo que aceitamos em nossa mente, está de acordo com o que Deus pensa a nosso respeito, ou de acordo com sua palavra, então conseguimos discernir se vem de Deus, devemos examinar todo novo conteúdo introduzido em nossa mente, ou novas ideias, sejam elas boas ou ruins, antes de aceitar.
Quanto mais íntimos estamos de alguém, mais conseguiremos discernir sua voz entre uma multidão por exemplo. Assim também acontece quando estamos íntimos de Deus, sabemos quando é ele que fala em nosso coração ou não.
E Deus pergunta a Adão, “Quem te disse Adão? Quem disse?”.
Devemos