A ponte sobre o rio kwai
O relatório aqui apresentado tem como objetivo principal criar um paralelo entre o filme, A Ponte Sobre o Rio Kwai e a matéria até o momento estudada no curso, a principal semelhança entre a matéria e o filme é o espírito de liderança e trabalho em equipe comum em qualquer profissão, saber trabalhar respeitando o ponto de vista de terceiros é indispensável.
DESENVOLVIMENTO
O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando os exército japonês fez prisioneiros britânicos na Tailândia, quando capturados os ingleses mostraram-se forte e que tinham forte noção de quem era seu líder e a quem deviam obediência, além do amor a pátria.
O líder dos ingleses, Coronel Nichalson, recusava-se a por seus homens a comando dos japoneses, que tinham como líder o Coronel Saito, devido a um regulamento de que oficiais ingleses não devem ser usados em trabalhos braçais, por esse motivo Coronel Nichalson e outros militares ingleses foram trancafiados e um pequeno cubículo escuro, cheio de calor, sujeitos a passar fome, até que se rendessem as exigências japonesas.
Nesse meio tempo o Major Shears consegue fugir do campo de concentração japonês e mais tarde volta ao mesmo junto de um grupo comandado pelo Major Warden que foi designado para explodir a ponte.
Enquanto isso, no campo de concentração japonês a construção da ponte ia de mal a pior, sendo que as partes que eram feitas caiam e a ponte já estava atrasada como relação ao prazo de entrega.
Depois de muito relutar Coronel Saito e Coronel Nicholson entraram em entendimento e os ingleses acabaram por tomar o controle da construção da ponte. Após esse fato foi constatado que o local escolhido para a construção da ponte não era adequado e não traria uma boa base para a carga que receberia com a passagem do trem, o que prova que o conhecimento a cerca do assunto é extremamente importe para o bom andamento do trabalho que deve ser feito.
Com uma grande obra em mãos e com pouco tempo o coronel inglês resolveu